sexta-feira, outubro 15, 2010

ELA VOLTOU PARDAL

Pardal ela, a minha amada voltou
O meu amor esta de volta
E com ela a minha devota
Filha, a Nuna também regressou!

Para e escuta amigo pardal
Hoje sou eu a falar e a cantar
Ouvi-te durante meses a tagarelar
Hoje vamos trocar de papel, que tal?

Psiu, por favor, amigo, silêncio absoluto
Estou feliz e hoje muito me contento
Comigo próprio, sei qual o teu intento
Queres me fazer perder impar momento...

Esquecer que a família se reuniu
E que egoistamente tudo se tornou cor de rosa
E sair desta paz e alegria primorosa
E lembrares-me a Chinesa que China prendeu!

E que tenho eu a ver com a Iraniana
Pardal chato e sem mínimo de juízo
Ou com a França e greves e prejuízo
Hoje que o mundo é aqui e aqui termina?

Deixa para amanha ou me conte amigo
Dos minérios que sãos e salvos estão
Todos com felicidades no coração
Com suas famílias... Apenas isto... Te digo!


João Furtado



Praia, 14 de Outubro de 2010

1 comentário: