domingo, agosto 12, 2012

LANÇAMENTO DO LIVRO OLHARES DE SAUDADE NA PRAIA

Teve lugar no passado dia 3 de Agosto, no Auditório da Biblioteca Nacional na Cidade da Praia em Cabo Verde, o lançamento do livro OLHARES DE SAUDADE, de minha autoria e de João Furtado. O lançamento correu bem, apesar do falecimento no dia da minha chegada do sogro do João Furtado, o que devido ás tradições de Cabo Verde especialmente no período de luto, deu origem a que algumas pessoas pensassem que o lançamento do livro seria adiado e por tal motivo não terem comparecido. Mesmo assim, o auditório da Biblioteca Nacional da Praia, estava quase cheio e foi dado destaque ao lançamento, na imprensa nacional, e internacional, através da RTP Africa que nos entrevistou após o lançamento. Também no dia anterior, estivemos presentes no programa da RTCV (Televisão de Cabo Verde), Show da Manhã, onde fomos entrevistados, bem como nas rádios Rádio Cidade e PRAIA FM : Ver o artigo sobre o livro no site desta rádio, aqui:
http://praiafm.sapo.cv/article/30109

Em todas as entrevistas falámos do livro e em como se conhecemos e o livro foi escrito, tendo todos dado destaque ao facto do nosso livro ser uma inovação na literatura, com a escrita a quatro mãos e á distância, sem se conhecermos na altura em que o escrevemos e mesmo assim, cada um de nós ter desenvolvido as personagens e acção concebidas pelo outro, ao ponto de não se distinguir na escrita, as passagens escritas por cada um de nós, segundo opinião do professor Dr. Daniel Medina, que escreveu o prólogo e foi um dos apresentadores, em conjunto com a Drª. Fátima Bettencourt autora da revisão e do prefácio e Antonieta Lopes.

Em 3 de Novembro, o livro será apresentado em Santarém no Teatro Sá da Bandeira, e em Lisboa está prevista a apresentação na Associação Cabo Verdeana (a confirmar ainda e em data a marcar), Até lá o livro está á venda, á cobrança pelos correios, ou poderá também ser pago por transferencia bancária e enviado pelo correio. Quem estiver interessado poderá contactar-me pelo email: poeta_arlete@hotmail.com ou ao João Furtado, em Lem Ferreira - Praia - Cabo Verde, para quem estiver em Cabo Verde. Agradeço ainda aos patrocinadores do livro, sem os quais não teria sido possivel o concretizar deste projeto, bem como aos que nos ajudaram na revisão, prefacio, prólogo e comentarios e que fizeram a apresentação pública, professor Dr. Daniel Medina, Drª Fátima Bettencourt e Antonieta Lopes. Aqui poderão ver mais uma das publicações da imprensa em que se fala do livro:
http://www.alfa.cv/anacao_online/index.php/cultura/3014-livro-olhares-de-saudade-escrito-a-distancia

E aqui a gravação da emissão do Noticiário da RTP Africa, onde se fala no lançamento do nosso livro com uma entrevista feita aos dois, no final do lançamento.
http://www.rtp.pt/play/p46/e89779/reporter-africa

Em seguida iremos avançar para a continuação das histórias, com o segundo volume já em preparação.

Arlete Piedade

Sem comentários:

Enviar um comentário