segunda-feira, dezembro 31, 2012

Dueto de Natal de Arlete Piedade e Sérgio António Meneghetti

Natal em Portugal

Natal da crise e da pobreza, acintosa
Nesta nação, hoje triste e deprimida
onde está agora a nobreza, generosa
no coração humano, tão escondida...

em meio á lei da selva, que é corrente
entre os políticos indiferentes e o povo
assaltam e assassinam a pobre gente
roubam e vandalizam! - Nada de novo!

Se Jesus voltasse cá, como prometeu
marcaria uma reunião de volta ao Céu
para analisar como tudo aconteceu...

ao ver este país belo, tão mal tratado
era verde e azul, agora acastanhado
heróis do mar, onde está o orgulho teu?

Arlete Piedade

Boa Noite Arlete!

Tenho observado muita amargura nas palavras dos poetas.
O poeta tem a obrigação de transmitir a "Arte", e a "Arte" é sinônimo de belo, agradável, felicidade, positivismo, etc.

A dor e as dificuldades são provas para testar e fortalecer o ser humano, os castigos são criações nossas, é o resultado do que plantamos ao longo dos séculos.

Como é mês do Natal, também em Portugal, imagine o Aniversariante a sua frente dizendo estas palavras:

Caminha

Um dia eu li na tábua da minha vida:
Caminha, caminha, caminha

Se tropeçares, levanta-te e caminha.
Se perder o rumo, olhe para o alto e caminha.
Se não tiver esperança, feche os olhos tenha fé e caminha.
Se vierem ao teu encontro para reter teus passos, ore com amor, que vou retê-lo em meus braços e te direi: caminha.

Estou contigo em todos os teus passos, te livro dos embaraços, acolho-te no meu regaço, seco suas lágrimas, mostro teu endereço de redenção e apenas vos peço: caminha.

Tens o dom da palavra, do entendimento.
Tens os braços que modificam o mundo
Tens a mente que plasma o futuro
Tens a vontade e a disposição

Mais uma vez, apenas vos peço: caminha.

É tua estrada bendita
É tua evolução
É a felicidade que vos aguarda
É o caminho da tua perfeição

Não pare no descaso e na ignorância
Olhe para mim, Eu te espero.
Utilize suas pernas da vontade e o teu coração
Não pare, caminha.

Sergio Antonio Meneghetti 09/06/2005

Forte abraço e vamos fazer um mundo melhor.
Sergio - Brasil

Arlete Piedade Muito obrigada carissimo amigo. Tem carradas de razão é claro! Vou escrever algo assim bem positivo e carregado de esperança e boas energias, para partilhar com todos e com vc Sergio Antonio Meneghetti! Grande abraço.

Sergio Antonio Meneghetti Arlete! provoque o publico do site a escreverem o mais positivo e belo que puderem, assim estará gerando uma onda do bem para Portugal e outros. É uma forma de fazer o mundo mais feliz.

Boa noite Arlete!
Perdoe-me se estou invadindo o seu espaço e dizendo o que você deve fazer.
Vou contar um caso:
No dia 24/07/2003 fui ofendido, jogaram a minha dignidade no chão, eram dias difíceis para mim.
No dia seguinte, muito magoado e revoltado, falei pra mim mesmo:
- Vou escrever algo bem duro e colocar as minhas mágoas no papel!
Porem, veio bem forte na minha mente o seguinte, como se alg...uém estivesse falando:
- você não vai escrever nada de ruim, você vai escrever uma coisa boa!
Em seguida nasceu o seguinte poema:

Felicidade

Porta aberta da vida
Conhecimento e razão
Que corta e revida
Contra tristeza e solidão.

É a procura incessante
Que mesmo ilusória ou sofrida
Ela vem por um instante
E também por toda vida.

Felicidade é o momento vivido
É a descrença no inferno
É o amor diluído
É à procura do Eterno.

Sergio Antonio Meneghetti 25/07/2003

O resultado foi calma de espírito, paz no coração, e entendi que este dom da escrita era pra trazer o bem e não a dor (a dor já se faz presente, não necessitamos realçá-la).

A tempestade é dura, mas ela limpa tudo o que é ruim.
Deus nos ilumine nesta Nova Era.
seu Amigo e Amigo de Portugal.
Sergio

Arlete Piedade Sabe meu amigo, o que vc escreveu antes tem andado no meu espírito e agora liguei o computador, para vir publicar este poema que escrevi esta manhã.
Arlete Piedade

Feliz Natal

Vamos todos neste Natal
com coragem e otimismo
levantar nossso Portugal
lá do fundo do abismo!

Com o exemplo de Jesus
vamos todos dar as mãos
enfrentar a nossa Cruz
ajudando nossos irmãos!

Para no Natal passarmos
uma imagem positiva
e não mais, só falarmos
da tristeza que há na vida!

Mesmo que ela nos habite
Vamos desabafar com Deus
e um sorriso no rosto fique
para alegrar os filhos seus!

Esqueçam as tristezas, coloquem um sorriso no rosto e peçam
ao Menino Jesus, muita coragem para caminharmos todos juntos
em frente! Por Portugal e pelo Mundo!

Feliz Natal e Próspero Ano 2013
Arlete Piedade

Nota: Troca de poemas e mensagens no meu Mural do Facebook, aqui transcritos no Blog para ficar mais visivel e inspirar a todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário