segunda-feira, novembro 10, 2014

JOÃO FURTADO

João Furtado

J oão um homem de causas
O mais nobre que conheci
A ndamos por cá a escrever
O s poetas irmãos da Paz!

F elizmente  ou infelizmente
U m dia ou outro há alegrias
R aramente há só dias maus
T arda no entanto em chegar
A tão esperada e cantada Paz
D o coração da humanidade
O nde deve brotar a semente!


Arlete Piedade


Dedicado a João P. C. Furtado
João Furtado Meu Irmão
J amais vou esquecer a casa
Onde fui recebida como irmã
A inda que com dor e choro
O dia era de alegria e de luto!
F oi quando cheguei a tua casa
U m pai e sogro querido partia
R aios de luz nas velas acesas
T odos os familiares e amigos
A pareciam para o adeus e oração
D emais, estava eu na ocasião
O bviamente eras meu irmão!
M eu parente, minha família
E u fui adoptada como irmã
U m dia de luto, e aceitação!
I rmão e amigo incondicional
R azão me deste para prosseguir
M esmo nos dias de depressão
A ntes de tudo o mais, pensava:
O João! Por ele não posso desistir!
Arlete Piedade

Sem comentários:

Enviar um comentário